Não conheço pessoa mais tolerante que meu pai. Ele, sim, é tolerante, e como!!
Interessante que só agora percebi isso. Somente agora consigo admitir esse fato. Nada melhor que o tempo para nos mostrar e ensinar o que realmente é verdade, na verdade o tempo nos ensina a admitir certas coisas que a falta de experiência e maturidade nos impede quando mais novos...
Meu pai é uma figura! Um homem de muita experiência, de opiniões formadas que não cedem por nada! Determinados momentos teimoso, sem admitir a teimosia. Se para ele é, é, e ponto final! Briga por seus pontos de vista, pode até ficar nervoso para defender algum, mas em 3 segundos já está rindo e pronto pra outra. Não guarda rancor. É generoso e atende bem a qualquer pessoa, dá atenção a qualquer pessoa. E dia desses ouvi ele mesmo dizer que ele não se importa de conversar com alguém que pareça “lelé”, porque ele não sabe se um dia não vai ficar “lelé” e não vai achar legal que não dêem atenção a ele – que lição!
Adoro meu pai! Hoje percebo que julguei mal algumas de suas atitudes... Aquela velha história de esperarmos dos outros a reação que teríamos – hoje entendo, antes não...
Ele é do bem! E faz muito bem a quem o cerca. Está sempre brincando, cantarolando, sorrindo. Vê-lo de cara feia, “amarrada”??? Não, desista! Adora um controle remoto!!! Chega a dormir com o controle não mão, é uma cena engraçada!! Mas perder o controle, nem pensar!!! E isso vale para todos os sentidos!!
Um mimo de homem, uma postura correta, serena, saudável e alegre. Não ouve bem, o que em determinados momentos é até melhor!!! Ele enxerga longe, bem como longe são seus horizontes... É uma cabeça pensante, ativa!
Muita saúde e longevidade a este grande exemplo de vida!
Te amo muito, pai...
Com carinho,
Renata
Nenhum comentário:
Postar um comentário