sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Responsa Antes do Amasso

Este texto foi publicado no Diário Gaúcho (RS), achei ótimo, o jornalista que escreveu foi, a meu ver,muito feliz em seus comentários. Por isso mesmo, estou dividindo com vocês!!
Beijos e umótimo final de semana!!
Renata


Responsa antes do amasso

Volta e meia, na minha comunidade, há uma menina que, num acesso de ira, grita para a mãe: “Você não manda em mim, me deixa que eu amo ele”. Briga por causa de namorado.São meninas de 15 anos ou menos que enfrentam a família para ficar se apertando em muros e becos com uns malucos quem nem pêlo no corpo têm. Os caras só querem amassar a carne e, depois, já era.

Os pais têm de pegar as rédeas mesmo. Romances de juventude podem terminar mal. Um exemplo é a pataquada que aquele maluco fez em São Paulo. Seqüestrou a mina que namorava e amigos dela, fez escândalo nacional e todo mundo ficou num trauma só. Se os pais daquela menina tivessem sido um pouco mais firmes, o cara não se sentiria à vontade para entrar armado na casa da ex-namorada e fazer todo mundo refém.Esse negócio começa com meninas a partir de 13 anos usando roupas provocativas. Isso é imã de atrair vagabundo – se os pais não conseguem fazer a garota respeitar seu próprio corpo, não vão cobrar que o namorado respeite.

E há a onda de pais modernos, que deixam a filha e o filho namorar até altas horas sozinhos, que emprestam o quarto para eles. Não sou conservador, mas tudo tem limite. Só tem direito de dormir agarradinho quem paga suas próprias contas. Se depende dos pais para comer, segure seus impulsos sexuais.

Os pais precisam ficar atentos aos pretendentes dos filhos. Falar alto, atirar objetos, dizer palavrões, ouvir músicas e ver filmes com cenas de violência e sexo sem levar em conta o ambiente familiar são indícios de que ajustes devem ser feitos. No começo, todo mundo é legal e educado, mas é só abrir os dentes que já se passam. Tem de haver respeito, se não, a casa cai.

Nem todos os casos acabam com um maluco armado fazendo a filha de refém, mas relações mal começadas sempre trazem incomodação. Vamos ficar de olhos abertos nos de casa, pois, quando a natureza chama, ninguém mais é santo.

Manoel Soares

Nenhum comentário: