terça-feira, 5 de abril de 2011

Triste é não poder falar

Interessante observar o comportamento alheio!! Observar, vejam bem!!!

Existem pessoas que gostam de "cantar de galo", acham que sabem tudo e dizem que falam o que acham correto em qualquer situação, independente de com quem se está falando ou tratando. Têm solução para qualquer problema, batem no peito, por vezes esbravejam até, e insistem: "É assim, você pode achar que não, mas é." E estas pessoas, se perguntadas como sabem que estão certas, respondem sem titubear: "Estou falando que é, é porque é, acredite que tenho razão."

Nossa!! Vivemos rodeados de supostos "sabichões"!!!

Pior também é observar que pessoas assim geralmente não entendem e nem atendem aos nossos pedidos, por mais simples e educados que sejam. Acham que estamos falando besteira e/ou inventando... São os donos da verdade e da sabedoria milenar - ponto.

Isso para mim é falta de respeito! Evidente que não vou dizer isso para as pessoas que conheço e que são assim! Não vão aceitar!! Mas acho de suma importância ouvirmos o que o outro tem a dizer, aceitar que temos limites, aceitar que para que a convivência seja harmônica, alguém tem que ceder, e é importante que quem ceda, não seja sempre a mesma pessoa. A divisão nessas horas, é operação das mais salutares - se corretas!

Bom... Esqueci que estou só observando...

Triste é não poder falar para quem não fará o mínimo esforço para entender... Perder tempo para que? Ah!! Vocês podem até não acreditar, mas eu sei que é assim!!! Hehehe Rir ainda é o melhor remédio...

Boa semana a todos!
Renata

Nenhum comentário: