segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ai, ai, ai, ai ,ai, que fria!!

Acabou a Copa! 1 mês passou quase rápido! Se o Brasil tivesse chegado até a final teria passado rápido, como não chegou, foi quase... E isto que nem torço pra o Brasil!!! Pasmem, mas não torço! Depois do fiasco de 98, parei com futebol. Parei. Todo aquele vexame me desgostou tanto, que eu que adorava acompanhar o “futebol”, parei de assistir jogos, ler a respeito, larguei tudo. Foi extremamente decepcionante para mim. Não vi nada da Copa de 2002. Perder meu tempo de madrugada nem pensar, e se não valesse a pena? Foram penta, legal.

Voltei a acompanhar futebol depois que me casei! Acompanhando o Toni, voltei a assistir aos jogos – do Grêmio. Foi uma volta lenta, sem muito entusiasmo, que horror! 98 acabou comigo mesmo!!! Mas tudo bem, aos poucos meu gosto pelo esporte foi voltando. Hoje assisto com vontade, vontade que às vezes falta aos jogadores, mas tudo bem!! Torço, mas não me chateio, se ganhar, ótimo; se não ganhar, minha vida não vai mudar em nada!!

Pois bem, eis que chegou esta Copa de 2010. Por não estar trabalhando fora, resolvi assistir. Vi quase todos os jogos. E torci para a Argentina!! Isso mesmo!! É uma paixão antiga, antes de me casar e antes mesmo de 98. Gosto do futebol deles, da raça, do estilo dos jogadores. Sempre gostei. A Argentina parou na mesma fase do Brasil – e de pior forma – de 4!! Um horror!!!

Interessante observar o quanto de descontentes que temos por aí. Se o Brasil ganha, está ruim; se perde, pior; se empata, um horror! Tantos técnicos espalhados pelo Brasil!! Sim, nesta época torcedor se acha técnico. Incrível! Tanto tempo perdido!! Mas o que vale é a alegria de estar junto, todos juntos, opiniões diferentes, mas no fundo, no fundo, a intenção é que a seleção proporcione alegria, contentamento, alívio. Alívio por tantas batalhas perdidas diariamente, alívio por poder gritar sem se achar ridículo, alívio por poder extravasar e pôr pra fora tudo que é pesado. Pra isso vale torcer! Sem brigas de torcidas, sem xingamentos – poderia ser sempre assim... Mas não é.

Então, voltemos à realidade! Outra só em 2014, e será aqui – motivo de muita discórdia até lá. Sim, discórdia! Porque torcer para a seleção todo mundo torce, mas torcer para o Brasil, como país, muitos distorcem. Não acho correto haver uma Copa aqui, para mim haveria outras prioridades,mas uma vez que o martelo já foi batido, torçamos então para que tudo aconteça de forma tranqüila, a tempo e com cuidado.

Até!
Renata

Nenhum comentário: