terça-feira, 3 de agosto de 2010

Me fazem refletir...

Sempre que leio livros e/ou reportagens onde encontro frases que me fazem parar pra pensar, gosto de copiá-las, assim posso “saboreá-las” melhor, e hoje decidi compartilhar, algumas delas, com vocês! Na verdade as que anotei nos últimos meses...

“Nossas mentes às vezes vêem o que nossos corações gostariam que fosse verdade.” (Anjos e Demônios, Dan Brown)

“Permitam-me o luto no período sensato. Me ajudem não interferindo demais. O telefonema, a flor, a visita, o abraço, sim, mas por favor, não me peçam alegria sempre e sem trégua.” (Perdas e Danos, Lya Luft)

"Levante a cabeça, sorria bonito e deixe os outros quererem descobrir qual é o segredo que faz você rir." (Anjos e Demônios, Dan Brown)

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter. Ter deve ser a pior maneira de gostar." (José Saramago)

"Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus protestos. Por favor, confie em mim. Decididamente, eu ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo. Isso preocupa você? Insisto - não tenha medo. Sou tudo, menos injusta." (A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak)

“Embora tenha perdoado todos que, de alguma forma, tiveram participação no sofrimento de Easa, a verdade é que o perdão não traz o esquecimento.” (O Segredo do Anel, Kathleen McGowan)

“Quem revela o segredo dos outros passa por traidor. Quem revela o próprio segredo passa por imbecil.” (Voltaire, escritor e filósofo francês)

Por agora, é só!!
Renata

Nenhum comentário: