quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como é difícil contentar a todos!

Não adianta, não tem jeito. Para algumas pessoas, por mais que se faça, nunca está bom! Nunca.


Não que isso seja definitivo, tenho fé que algumas pessoas podem mudar, aceitam a mudança. Mas outras, não. Simplesmente não.


É tão difícil agradar a todos ao mesmo tempo. Como é muito mais difícil tentar entender onde se erra com as pessoas, o que deveríamos fazer para que elas rissem mais, se soltassem mais, se aceitassem melhor. É muito difícil. Por vezes tentamos, tentamos e tentamos, e ainda assim, nada. Tem sempre um beiço, uma tromba, um olhar reprovador, furioso até.


No meu singelo modo de ver e analisar, isso acontece porque a tendência da maioria de nós é esperar que o outro tenha uma reação que nós teríamos, que sonho! Sabemos que não funciona assim, porém tem gente que não aceita isso como verdade. Eu aceito. Já faz um tempo que venho me policiando para não ficar triste ou decepcionada quando ouço uma resposta que não gostaria, quando uma atitude que eu tomaria não é tomada. Ainda dou minhas escorregadelas, mas no geral aceito bem. Aprendi a não esperar pelo que quero, e sim aceitar e compreender meu próximo. Sinto-me e vivo bem melhor assim. Muito melhor!


Mas nem todos aprenderam essa lição e/ou não aceitam essa verdade. Então nos deparamos com essas caras feias, tristes, bravas. E a questão não é que elas não tomem a atitude que tomaríamos, elas não aceitam a atitude que tomamos por acharem que estamos errados. Sinto por pessoas assim, que não se contentam nunca. E sinto mais ainda por perceber que a maioria dessas pessoas não vive o presente, porque esperam que seja melhor no futuro, que se resolva tudo no futuro. O que elas ainda não se aperceberam é que se não viverem diferente no presente, o futuro será igual ao hoje, sempre na expectativa...


Aceitação a todos!


Renata

Nenhum comentário: