terça-feira, 27 de julho de 2010

Condomínio, página virada em nossas vidas!

Que maravilha rever meus pais!!! Minha mãe eu não via havia 4 meses, mas meu pai eu não via há 4 anos!!! Muito tempo!!! Foi uma delícia!! Natal e Ano Novo maravilhosos!! Perspectivas excelentes! Descansamos corpo e mente, e não abri meu e-mail – quis férias totais!!! 15 dias passaram muito rápido e no início de janeiro voltamos à Porto Alegre. Muito bom voltar para casa!!!! É, na verdade nem muito e nem tão boa assim... Infelizmente.



Aconteceu muita coisa na nossa ausência, e a subsíndica “sofreu” horrores com a oposição. Voltamos e encontramos repúdio e indelicadeza por parte de alguns moradores, parte nem tão numerosa assim, mas barulhenta demais. Fui aconselhada por amigos a não sair sozinha pelo condômino, pois corria o risco de apanhar – gente, o que é isso??? 2010 e ainda existem pessoas que acham que tudo se resolve “no braço” – não fui criada assim e não sei lidar com gente assim. Sempre prezei pelo respeito mútuo, pela boa educação e pelo diálogo gentil – tudo o que não encontrei em nossa volta – uma pena.


Decidimos renunciar, o clima estava insustentável. Aliás, resolvemos até mudar de lá – não dava mais! Em janeiro convocamos uma Assembleia para expor isso e renunciar de forma adequada. Que dia!! Fui ameaçada mesmo antes de começar a Assembleia... Inadimplentes brigaram para participar e ganharam no grito. Mas não foi possível realizar uma reunião amistosa como as outras, tememos por nossa segurança e abandonamos o recinto. Ainda assim não estava bom. Algumas mulheres mais alteradas foram atrás de mim e quiseram me bater – só conseguimos alcançar nosso carro e irmos embora graças à proteção dos seguranças, caso contrário eu teria apanhado!


Um absurdo! Uma selvageria, mas faz parte do passado! Decidimos também deixar esse período no passado. Optamos (graças ao conselho de um grande amigo) por tocar nossa vida, seguir em frente. Nos mudamos de lá! Até vendemos nosso apartamento para não ficar nenhum vínculo. Agora é bola pra frente! Esta página está virada e arquivada!


Em tempo, gostaria de deixar meus profundos agradecimentos e abraços a todos que sempre nos apoiaram e a todas as pessoas queridas que sempre nos trataram bem. Desejamos paz e progresso a todos que residem lá! Que Deus abençoe a todos!


Agora sim! 2010 começou!! A partir do próximo post todas as conquistas deste novo ano!


Grande beijo a todos!


Renata

Nenhum comentário: